A Brazilian friend, Charles Melo, translated my article Don’t Expect A Flood Of Gay Marriages and asked if I could post the translation on my blog so that he and others could share it in Brazil. 

Embora o casamento “gay” seja legal agora em todos os 50 estados norte-americanos, não espere ver longas filas de homossexuais se inscrevendo para realizarem o casamento civil (especialmente depois de uma enxurrada inicial de apelos publicitários). Depois de 10 anos de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Holanda, o Instituto para Casamento e Políticas Públicas fez uma pesquisa sobre a questão: Qual tem sido a demanda por casamento entre pessoas do mesmo sexo entre casais homossexuais? A resposta: “casamento ‘gay’ é relativamente raro”. Os principais dados estatísticos são: apenas 20% dos casais homossexuais holandeses são casados, comparados aos 80% de casais heterossexuais.

A fonte holandesa de dados sugere que 2,8% dos homens holandeses e 1,4% das mulheres holandesas são gays ou lésbicas.

Cerca de 8% dos gays e lésbicas têm feito opção pelo casamento.

Por que há uma procura tão pequena por casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Vera Bergkamp, líder de uma organização de direitos dos homossexuais, diz que há três razões principais para a falta de entusiasmo nupcial entre casais de gays:

Menos pressão dos amigos e família, menos casais homossexuais procurando se casar para ter filhos do que suas contrapartes de linha tradicional, e uma mentalidade mais individualista e menos orientada para a família entre muitos homossexuais.

Por que então há muito tempo, dinheiro e esforço sendo investido em prol do casamento gay que resultará somente em uma porcentagem minúscula se casando?

Como eu escrevi antes: Casamento gay não diz respeito primariamente ao casamento gay; o objetivo é silenciar a consciência gay. Há, no entanto, uma segunda razão. O objetivo do casamento gay é também silenciar os cristãos.

Silenciando os Cristãos

Se eu odiar Deus e deprezar os cristãos, então eu serei um defensor ardente do casamento entre pessoas do mesmo sexo. De que outra maneira se expressaria melhor a inimizade contra Deus e seu povo? Há uma razão maior porque tantos homossexuais que nunca irão se casar, e porque tantos heterossexuais que não possuem interesse em casamento entre pessoas do mesmo sexo quiseram que ele fosse legalizado e sancionado pela Suprema Corte. Eles quiseram colocar uma arma no pescoço de Deus e dominar seu povo fiel. E a Suprema Corte ofereceu a nossa cabeça a eles numa bandeja. Veja como este instrumento de “amor igual” é usado agora contra todos os dissidentes. Você está prestes a ver um ódio desproporcional.

Sim, haverá casos famosos, onde pastores e outros cristãos proeminentes serão condenados, irão à falência, e serão presos em detrimento dos chamados crimes de ódio. Empresas continuarão a ser alvejadas e fechadas por qualquer desaprovação explícita ou implícita de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Muito da perseguição, entretanto, não será sequer noticiada, mas ocorrerá a portas fechadas, no dia a dia comum da vida dos cristãos: não serão oferecidas oportunidades de emprego, não serão oferecidas promoções especiais, anularão contratos, cargos empresariais serão perdidos, o enxugamento vai “selecionar” cuidadosamente suas vítimas, nossas crianças sofrerão perda de oportunidades, nossas igrejas serão penalizadas. Tudo isso simplesmente por mante uma “visão errada” do casamento, a qual fora a visão correta em todas as civilizações humanas até bem pouco tempo atrás.

Amando as Trevas, Odiando a Luz

Nós estamos também prestes a ver algo nunca visto antes no Ocidente em todo o curso de nossa vida: “a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras” (João 3.19,20).

Se lembre do que ocorreu aos dois anjos quando eles foram a Sodoma (Gênesis 19). Uma cidade inteira de homossexuais se alinhou para os atacar. Mesmo depois de terem sido cegados por Deus, eles ainda procuraram e tatearam as portas no objetivo de alcançar suas vítimas.

Como não estava faltando oportunidades para o sexo homossexual, o que motivou o desejo irracional deles de atacar aqueles dois homens em particular? Eles viram santidade como nunca haviam visto antes. Eles viram uma luz muito mais fulgurante do que eles haviam visto antes e eles estavam mais próximos de Deus do que em qualquer outro momento antes. E a santidade tinha que ser anulada; a luz tinha que ser extinguida; a semelhança a Deus tinha que ser apagada.

Isto, creio eu, é o que o casamento gay significa para muitos (note que eu não disse todos) homossexuais, e para muitos heterossexuais também. Sim, trata-se de silenciar a consciência; mas trata também de silenciar os cristãos. E, finalmente, trata-se de silenciar Deus.

(Eu sei que há muitos homossexuais “moderados” lá fora que só querem viver uma vida sossegada, que não quer saber de perseguição aos cristãos, e que ficam aborrecidos a respeito de quão péssimos ganhadores muitos líderes gays têm sido. Eu, no entanto, já desisti de esperar que estes homossexuais moderados terão coragem de protestar contra seus próprios líderes radicais e fundamentalistas).

Então, não espere uma avalanche de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Espere, entretanto, uma enxurrada de leis “de crimes de ódio”, “estatutos da não-discriminação” e “contratos governamentais condicionais”. E, então, espere uma avalanche de vítimas cristãs. A menos que haja uma copiosa chuva de fogo e enxofre antes.

Inundação de Amor

Nesse meio tempo, nós temos uma oportunidade de amar nossos inimigos como nunca antes.

Não, nós nunca concordaremos com o seu casamento entre pessoas do mesmo sexo ou faremos qualquer coisa que expresse aprovação disso. Se você se casar, no entanto (e se você não se casar), nós o amaremos tanto quanto possível; nós o amaremos de formas que o deixarão surpreso e maravilhado.

Nós o abençoaremos enquanto você nos amaldiçoar.

Nós oraremos por você quando você abusar de nós.

Nós seremos gentis com você quando você for cruel conosco.

Nós não retaliaremos quando você nos arruinar.

Nós defenderemos seu direito de falar e discordar conosco mesmo quando você quiser nos silenciar.

Nós seremos um Bom Samaritano para você quando você for um viajante e cruzar com nosso caminho.

Nós empregaremos você para profissões não relacionadas à fé se você for o melhor candidato, muito embora você deseje que nossos negócios vão à falência.

Nós ajudaremos você quando você for pobre, embora você deseje nos empobrecer.

Nós não insultaremos você quando você nos chamar de intolerantes.

Nós seremos os melhores vizinhos que você já teve.

Nós o amaremos como a nós mesmos – e nós nos amamos bastante.

E nós apenas temos dois pedidos simples para vocês. Aceitem que, devido ao ensino bíblico, nós nunca concordaremos com o casamento gay. E, por favor, não nos peça para fazer qualquer coisa em benefício do casamento de vocês.

É só isso. Será que isso é pedir muito?

  • Les

    Thank you for the explanation. For a moment I thought I had entered a weird, alternative version of your blog.

  • Daniel S.

    Muito bom!